sábado, 27 de Abril de 2024  23:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2009

Integração dos juniores é a prioridade


União Desportiva de Bustos

Na época passada, a União Desportiva de Bustos, com a prata da casa, alcançou um excelente 5.º lugar. Ficou a seis pontos da subida, a um do Macinhatense e a três do Luso, dois clubes que assumiram a subida, numa época que excedeu todas as expectativas.

Para a nova temporada, no nóvel campeonato da 2.ª Divisão, onde a maior parte dos dirigentes e treinadores torcem o nariz pelo seu formato, qualidade e possível falta de competitividade, um dos objectivos, segundo o seu técnico Quim Tavares, "é fazer melhor do que na época passada".

Transição. A União Desportiva de Bustos (UDB) não foge aos seus princípios, nomeadamente a partir do momento em que esta Comissão Administrativa liderada por Beatriz Costa assumiu os destinos do clube. A formação tem sido uma das suas bandeiras e com toda a propriedade e o clube pretende manter os seus melhores activos, como ficou bem expresso no comunicado emitido pela Comissão Administrativa, como também que haja igualdade no critério de transferência dos atletas para outros clubes, o que, na perspectiva dos seus dirigentes, não tem existido.

Sobre as perspectivas para a nova época, Beatriz Costa disse: "A integração dos juniores na equipa sénior, é um dos objectivos principais a que nos propomos. E obviamente, a melhor classificação possível em todos os escalões."

No que concerne ao orçamento e apoios e do facto de ter comentado no comunicado que os sócios não aderem, ficou a pergunta: E a população? A presidente frisou que relativamente aos apoios financeiros "esperamos continuar com o apoio da Junta de Freguesia e do Município, para que seja possível proporcionar melhores condições aos treinadores e atletas. Alguns sócios e alguma parte da população acompanham e colaboram na medida do possível com a UDB. Quando dizemos que não aderem, referimo-nos às assembleias, pois o número de sócios presentes é extremamente reduzido. Mas este problema acontece noutras associações culturais e sociais".

Batendo, entre aspas, no comunicado, que tem como lema "O Direito de Existir", Beatriz Costa foi lapidar na resposta: "Temos direito a ter as mesmas condições a nível de infra-estruturas e de apoios que têm outros clubes. Se a UDB aumentou na sua dimensão e impacto na região, também tem que enfrentar as exigências que esse crescimento acarreta."

Sobre outros pontos do comunicado, porque a Comissão Administrativa diz que, neste momento, a UDB é como o Kosovo; se em alguns pontos do comunicado é ou não uma crítica implícita ao Oliveira do Bairro; se não havia outra forma de resolver alguns atritos que possam existir de um passado recente; arranjar critérios diferentes através de um diálogo franco e aberto com os clubes interessados nos jogadores do Bustos e uma possível troca de jogadores, tal como a disparidade dos valores dos subsídios para os clubes desportivos e, por último, de se fazerem valer dos políticos para conseguir os seus objectivos, Beatriz Costa apenas disse que "as respostas às perguntas estão incluídas e explicitas no comunicado que a Comissão Administrativa fez a este jornal no número anterior".

Autêntico Inatel. Quim Tavares inicia a sua quinta época consecutiva como treinador da UDB.

A sua meta é fazer melhor do que a época passada: "Ficar em 3.º ou 4.º lugar já seria excelente. Temos um plantel melhor da época transacta, com a inclusão de duas mais-valias e a subida de alguns juniores que têm muita qualidade. Vamos trabalhar para fazer o melhor possível."

Sobre o novo campeonato da 2.ª Divisão da AFA, o técnico bustuense, perspectivou que "este campeonato vai ser um autêntico Inatel. É muito mau. Acredito que não será como os últimos campeonatos. Não haverá qualidade como havia, pois são poucas equipas".

Sem perder o fio à meada, Quim Tavares apontou o Oiã como o principal candidato à subida, logo seguido do Eirolense, e apontou ainda as dificuldades dos campos pelados (apenas Oiã, Bustos e Eirolense têm campo relvado) e de alguns ambientes que muitos clubes irão encontrar, principalmente os mais apetrechados.

Sobre as condições de trabalho, o treinador da UDB diria que "são excelentes", ressalvando, no entanto, o facto de faltar mais um campo para as camadas jovens, num clube que apenas paga prémios de presença aos treinos e prémios de jogo.

?

Plantel

Guarda-redes:Ivan, Filipe e Paulo (ex-júnior).

Defesas:Henrique, Resina, Fábio, Licas, Guedes, Bem Haja, Faneca (ex-júnior), Coelho (ex-júnior) e Correntes (ex-júnior).

Médios:Patrick, Samagaio, Luís Miguel, Paulo Murta e Renato (ambos ex-Couvelha) e Miltinho (ex-júnior).

Avançados:Hélder, Lima, Pião, Paulo e Milton.

Treinador:Quim Tavares

Treinador adjunto:Bem-haja

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®